Ricardo Carriço Biografia

Olá!

Antes de mais quero agradecer imenso os vossos comentários Fã da Anatomia de Grey, jivso e problemi erezioni. É muito bom recebê-los, continuem a fazê-lo !

Hoje é a vez da biografia do "Bartolomeu", interpretado por Ricardo Carriço.

 

Nome: Ricardo Carriço

Data de Nascimento: 20 de Agosto de 1964

Local de Nascimento: Cascais

Profissão: Actor

Teatro: Estreou-se em “Ricardo II”, de William Shakespeare, depois participou no elenco de “Odeio Hamlet”, de Paul Rudnick. Foi dirigido por Fernanda Lapa nas peças “Sétimo Céu”, de Caryl Churchil; “Callas”, “O Mito Absoluto” (Expo98) e “Coco Chanel - Uma Mulher Fora do Tempo” (Coliseu do Porto), de Fernanda Lapa; “Mulheres ao Poder”. Interpretou Bertolt Brecht em “A Queda do Egoísta Johan Fatzer”, trabalhou com Maria Emília Correia em “Auto da Cananeia” de Gil Vicente e participou na comédia “Picasso e Eistein”. Disse poesia em espectáculos de Gastão Cruz para a Fundação Gulbenkian.

Programas televisivos: Participou nas séries televisivas "Claxon" (1990) e "A Grande Mentira" (1990), começando a aparecer regularmente em novelas como "Cinzas",2 Verão Quente", "Filhos do Vento", "A Grande Aposta" entre outras, e mais tarde nas séries "Major Alvega" (1998), "Médico de Família" (1999) e "Querido Professor" (2000). Participou também na 5º série da famosa série juvenil "Morangos com açúcar".

Cinema: Participou em "Trança Feiticeira", entre vários filmes para a televisão. Participou mais recentemente em "Uma Aventura na Casa Assombrada", no qual fez o papel de "Bartolomeu".

Curiosidades: Manequim durante a década de 80 e princípios de 90, fundou em 1985 os "Ibéria" banda composta por Paulo Alcobia Neves (teclas), Carlos Brito de Sá (baixo) e Artur Almaça (bateria) dando-se a conhecer através da televisão como apresentador do programa informativo da RTP2 "Lusitânia Expresso" de Paulo Miguel Fortes.

 

Deixem a vossa opinião, por favor!

Beijos

 

publicado por UmAventura às 17:17 | comentar | favorito
sinto-me: