Antestreia

Olá!

Obrigada por todos os comentários que enviaram!

 

Como todos já devem saber, já houve a antestreia com os actores e produção, por isso cá vai um texto sobre isso:

A ministra da Educação, Isabel Alçada, está de novo a escrever mais um livro da colecção «Uma aventura» em conjunto com Ana Maria Magalhães. Por agora, o livro «Uma Aventura na Casa Assombrada» chegou às salas de cinema. Na segunda-feira à noite, as duas escritoras assistiram à antestreia da longa-metragem de Carlos Coelho da Silva, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Na acção, seis jovens e um cão procuram um diamante vermelho raro, o «Espírito do Mundo», que se encontra escondido numa casa habitada por fantasmas.

«Recomeçámos a trabalhar as duas no sábado passado por iniciativa dela», contou à Lusa Ana Maria Magalhães. Para a escritora, «nada mudou» desde que Isabel Alçada assumiu os destinos da Educação. «Em 2010, faremos a Aventura de 2011, sem dúvida», disse.

Neste momento, as duas autoras estão a escrever um novo livro da colecção «História de Portugal», depois de, uma semana antes das eleições Legislativas, terem entregue à Editorial Caminho a mais recente Aventura: no Pulo do Lobo.

 

Sorrisos e autógrafos

Na antestreia de «Uma Aventura na Casa Assombrada», a ministra da Educação distribuiu sorrisos e alguns autógrafos pelos mais pequenos. Isabel Alçada disse estar «surpreendida» com a adaptação cinematográfica do livro publicado pela primeira vez há 12 anos.

«A construção do filme é tão diferente, a imaginação do realizador, os meios que utiliza, a interpretação dos actores, o trabalho das pessoas que fazem os cenários», justificou a escritora.

«Na nossa história, há dúvida se há ou não fantasmas. Aqui [no filme] aparecem mesmo fantasmas», afirmou.

O «Uma Aventura na Casa Assombrada» estreia nos cinemas a 3 de Dezembro em 50 salas.
 

Agora deixo-vos algumas imagens:

 

 

 

 

In: www.myspace.com

 

 

Gostaram do post?

Comentem!

 

publicado por UmAventura às 17:17 | comentar | favorito