Revista "Super Teen"

 

Olá!

Hoje tenho novidades fresquinhas...

Na revista "Super Teen", que está à venda em qualquer quiosque ou tabacaria, tem um artigo sobre o filme e sobre os actores e ainda um poster. Vejam o artigo:

«O filme

Uma casa, um tesouro, um mistério, fantasmas e um grupo de seis jovens corajosos e aventureiros que tudo fará para salvar uma jovem princesa amaldiçoada. Estes são os principais ingredientes do filme "Uma Aventura na Casa Assombrada", baseado num dos livros da colecção de sucesso "Uma Aventura". Aventura, emoção e suspense numa história que te levará até perigosas falésias, florestas misteriosas e o México do séc. XVI... e uma casa assombrada onde tudo pode acontecer!

DIA 3 DE DEZEMBRO vai começar uma grande aventura!

 

 

Sara Salgado (Filipa):

Sara Salgado é uma cara já conhecida da televisão e que agora se estreia no cinema. Neste filme é Filipa, "a única personagem que não faz parte dos cinco, mas é ela que os vais levar à aventura, porque... é a dona da casa assombrada, que pertence à família dela".

 

O Grande Ecrã:

E como é que se pode definir a Filipa? “É uma rapariga que, primeiro, não se enquadra bem no grupo porque é diferente e muito individualista, mas depois há uma ligação entre eles quando chegam à casa. E, a partir daí, vai desenrolar-se muita coisa…”

 

Os Livros:

Será que a Sara lia os livros de "Uma Aventura"? "Quando era pequenina, lia muito. Tenho uma colecção de 20 livros ou mais". E adivinhem qual é a sua personagem preferida: "O João, porque é o mais pequenino, o mais engraçado, o mais cómico e está sempre acompanhado do cão, o Faial".

 

O Grande Ecrã:

A Sara confessou também que adorou a experiência de fazer cinema. Este é o seu primeiro filme e, por isso, tentou "aprender tudo o mais rápido possível". Disse ainda que fazer cinema é muito bom porque se tem "mais tempo para aperfeiçoar tudo, enquanto que na televisão é tudo muito mais rápido, na hora!" E, por fim, não podia deixar de nos dar boas razões para ver este filme: "É o primeiro filme infanto-juvenil português, por isso acho que tem tudo para dar certo. É mesmo uma aventura e toda a gente vai gostar!"

 

Francisco Areosa (Chico):

Francisco Areosa é o actor que faz de Chico, e não o faz pela primeira vez... também já interpretou esta personagem na série de televisão "Uma Aventura", da SIC. Francisco contou-nos que foi escolhido há 5 anos para fazer de Chico e esteve 3 anos a fazer as temporadas da série.

 

A Personagem:

E como é o Chico? "É a personagem mais física do grupo dos aventureiros. Defende sempre o grupo, é o mais forte e mais enérgico." E pode-se já adiantar que vai viver muitas aventuras: "Vai fazer escalada, BTT e sempre em grande velocidade".

 

Amor no Ecrã:

Mas o coração desta personagem vai bater mais forte, não só por causa da adrenalina mas também por amor... tudo isto porque "vai ter uma envolvência diferente com a protagonista". "Este filme é um filme que mexe um bocadinho com as emoções e, desta vez, bateu também ao Chico, que vai ter uma parte mais emotiva e não tão racional".

 

Razões para ir ver:

E sabem qual foi o primeiro livro lido pelo Francisco Areosa? "«Uma Aventura» sem dúvida!" E a personagem preferida? "O Chico", revela. E o Francisco convida toda a família a ir ver o filme porque é "pedagógico, fala sobre amizade, união de grupo e sobre os valores que, hoje em dia - infelizmente - temos pouco na televisão". Em resumo, um filme "muito giro e familiar".

 

Luís Lucas Lopes (Pedro):

Luís Lucas Lopes terminou a licenciatura de teatro há um ano atrás e depois de fazer teatro infantil começou a rodar o filme. E claro que adorou.

 

A Personagem:

O Luís faz de Pedro, “o crânio do grupo”. Na descoberta dos enigmas, “é o Pedro que tem a «responsabilidade» de tentar decifrar tudo o que se está a passar de mais intelectual, o que os outros não entendem”.

 

Parecido com o Pedro:

Costumava ler os livros de “Uma Aventura” e, no que toca à personagem preferida, sempre se identificou com “o Pedro”. E o mais engraçado é que, quando foi fazer o casting para o filme – curiosamente para a personagem Chico – todos lhe diziam que ele tinha a cara do Pedro e que ia ficar com essa personagem. E assim acabou por acontecer! E contou um pequeno segredo: “Quando lia os livros, costumava pensar como é que a cena ficaria, mas nunca me passou pela cabeça imaginar que, um dia, iria representar em cinema aquelas aventuras”.

 

Por que ir ver?

Quanto às gravações, Luís disse que a equipa era “fantástica e o ambiente óptimo desde o primeiro dia”. Razões para não perder este filme? “É inédito em Portugal, nunca foi feito este género de filmes e tem coisas que tanto vão agradar aos netos como aos avós”. E há mais: “Tem muita acção, tem comédia e é muito divertido!”

 

Margarida Martinho (Luísa) e Mariana Martinho (Teresa)

Margarida Martinho é Luísa, “a mais distraída das gémeas, a mais cómica, com saídas muito fora”. Além disso, “é muito vaidosa e está sempre a mexer no cabelo”. A Mariana faz de Teresa, a “mais racional, mais consciente e que censura as atitudes da Luísa”.

 

Quem é Quem:

Mariana tem a certeza de que “quando o espectador for ver o filme não vai saber quem é uma e quem é a outra”. Porquê? Ela explica: “Porque o objectivo é mantermo-nos muito iguais e confundir”. Mas não haverá mesmo nada que distinga as gémeas? Margarida conta um pequeno segredo: “Eu mexo muito no cabelo, a minha personagem é muito vaidosa, está sempre a ajeitar o cabelo”. Mas, mesmo assim, Mariana coloca dúvidas de que “as pessoas se consigam aperceber”. Pois, parece que vamos ficar todos baralhados

 

Para Todas as Idades:

As manas Martinho liam os livros de “Uma Aventura” e viam a série e adivinha quais eram as suas personagens preferidas? As gémeas, claro! Margarida e Mariana estão habituadas a trabalhar juntas, mas de futuro gostariam de trabalhar separadas para terem mais oportunidades. Até nos estudos são iguais, como revelou Margarida: “Nós estamos no mesmo curso (Gestão), na mesma turma, temos quase as mesmas notas…”. E quanto à vontade de que este filme seja visto por muita gente, será que também estão em sintonia? Claro que sim! “É o primeiro filme infantil e isso vai puxar os mais pequeninos a irem ver”. Além disso, “é uma aventura… toda a gente conhece os livros, até os mais velhos”. Um filme para todas as idades, portanto!

 

César Brito (João):

César Brito interpreta a personagem João, que é “um bocadinho medricas, mas acaba sempre por alinhar nas aventuras todas, um bocado pela força do Chico e pelo resto dos amigos”.

 

O Melhor Amigo:

E, claro, ao lado do João não pode faltar o seu mais fiel amigo, o cão Faial. E como é gravar as cenas de um filme com um cão (que, na verdade, é uma cadela) que não se conhece? “Eu estava um bocadinho receoso porque não tinha muita experiência com os cães mas, à partida, sabendo que é um cão treinado, não teria problemas em dar-me com ele”. E a verdade é que correu tudo bem.

 

Suspense:

O César também leu alguns livros de “Uma Aventura” e o seu personagem preferido era o Chico, por ser “o mais aventureiro e o mais forte” mas confessa que também gosta bastante do João, que é uma personagem que o cativa. Esta foi a primeira experiência cinematográfica do jovem actor que nos contou que “não estava à espera que fosse tão bom”. E quer convencer todos a irem ver o filme! »

 

publicado por UmAventura às 19:17 | comentar | favorito